Categorias
Notícias

Google For Education: tecnologia que transforma os métodos educativos chega à Resolve Educação 

Inovação é uma das principais frentes no que diz respeito à educação para a Resolve. Em processo de certificação pelo Google For Education, a instituição busca oferecer aos corpos docente e discente ferramentas do Google que irão melhorar ainda mais o ensino. As mudanças contam com o auxílio da tecnologia para gerar mobilidade e facilidade. Uma das principais finalidades é trazer novas formas de aprendizado e interação entre aluno e professor.

“A Resolve Educação é uma empresa de educação básica, que tem o foco em excelência acadêmica e gestão escolar. Nossa missão é transformar sonhos em resultados. Somos apaixonados por educação e acreditamos que no século XXI tecnologia e educação vão caminhar juntos. Por isso, celebramos a união do grupo Resolve Educação com a plataforma Google For Education”, afirma o gestor educacional Atos Silva, Diretor Presidente do Grupo Resolve.

Aplicativos como Classroom, Drive e Hangouts serão disponibilizados para auxiliar nesse processo em que professores e estudantes de várias partes do mundo já fazem parte. Dessa forma, tarefas serão realizadas de forma interativa, integrada e colaborativa entre os alunos, dando espaço para trabalhos em equipe mais eficientes, por exemplo. Considerando as gerações atuais tão conectadas ao mundo virtual e ao fluxo rápido de informações, as aulas se tornam mais atrativas, levando o estudo para os outros ambientes, além da escola.

 

Para Laurence, Diretor Executivo do grupo Resolve, as expectativas são as melhores. “No curto prazo, estamos mostrando aos alunos e responsáveis a nossa pré-disposição para investir em novas tecnologias, sobretudo as que nos permitirão ministrar aulas online de forma estruturada e organizada, em momento tão delicado. No médio prazo, iremos gerar mais engajamento dos alunos, melhorar os níveis de aprendizado e lapidar cada vez mais a nossa equipe. A consequência direta será o aumento dos nossos índices de retenção e captação de novos alunos”.

Sobre o fato de que a Resolve está caminhando para se tornar uma instituição referenciada pelo Google, Laurence afirma que essa iniciativa ja vinha sendo avaliada há alguns meses. “O problema do Codiv-19 apenas agilizou o processo. O primeiro passo foi dado e sem dúvida, outros virão nessa direção. Nosso objetivo é continuar com os investimentos em tecnologias, estrutura e treinamento continuado, para então, nos tornar uma instituição referenciada pelo Google. A primeira em nossa região de atuação”, afirma.