FORMANDO COM O
ENSINO MÉDIO

A fase decisiva da vida do aluno chegou. O nosso Ensino Médio trabalha com a nova Base Nacional Comum Curricular a partir de 2022, proporcionando os itinerários formativos obrigatórios e eletivas que podem ser escolhidas por cada aluno em sua respectiva unidade.

Estabelecemos uma pedagogia objetiva e concreta, sempre com foco e disciplina, para as áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

E vamos além: entendemos a importância de um estudo contínuo e completo de conteúdos e matérias, mas também uma pedagogia acolhedora, de empatia e desenvolvedora de habilidades e inteligências nessa última etapa de aprendizado. Portanto, o Ensino Médio também recebe aulas eletivas exclusivas:

Resolve MidiaLab: o programa da Resolve Educação voltado para a produção de conteúdo midiático em diversas áreas – Mediação e Intervenção Sociocultural, Investigação Científica e Processos Criativos – que busca desenvolver a interdisciplinaridade. Nessa eletiva também temos a vertente do memelab, um projeto desenvolvido para instigar os alunos a desenvolverem seus conteúdos digitais voltados para a linguagem dos memes para que assim busquemos maneiras mais dinâmicas e criativas de assimilação do aprendizado.

Resolve StartUp: uma eletiva voltada para o eixo do empreendedorismo, que utiliza de conceitos matemáticos, sempre ensinando sobre Educação Financeira e a aplicação da Matemática no cotidiano. Aqui, buscamos levar um entendimento certeiro de como funciona um banco, os créditos, juros e até mesmo de como abrir uma startup e desenvolver sua própria marca.

Unidades Resolve