Conheça nossos cursos

 

Escola de Diretores

Programa visa formar gestores escolares  com conhecimentos e metodologias relativos às diferentes ações e procedimentos que envolvem o processo pedagógico em suas especificidades quanto a currículo, planejamento, métodos de ensino, de avaliação da aprendizagem e de recuperação dos estudos – procedimentos que caracterizam a práxis pedagógica em prol da formação integral do ser humano. Além de estimular uma visão estratégica para  lidar com desafios sem lançar mão de subterfúgios para alcançar o que quer.

O curso conta com a seguinte grade:

  • Psicologia do Comportamento escolar
  • Gestão de Pessoas
  • Processos Administrativos
  • Planejamento Pedagógico
  • Avaliação Institucional
  • Gestão de Ensino
  • Direito Educacional
  • Previsão Orçamentária

Objetivos:

Fazer com que os gestores estejam preparados de acordo com as seguintes competências:

  • Formar gestores capazes de argumentar, discernir e que tenham consciência de seus limites e de suas obrigações;
  • Perceber a importância da gestão democrática e participativa no interior da escola, como metodologia de formação da comunidade educativa, em que estudantes, pais, funcionários e professores recebem subsídios para estender essa experiência como prática ao longo da vida;
  • Reconhecer a importância das várias instâncias de participação da comunidade educativa – grêmios estudantis, conselhos escolares, conselho de classe, associação de pais, professores e funcionários, para a efetivação de uma gestão escolar democrática;
  • Reconhecer processos importantes que objetivam o bom andamento da escola, como a autonomia escolar, a valorização e a formação continuada dos professores, além do planejamento e da avaliação como instrumentos de gestão.
  • Conhecer Direito Educacional e elaborar plano orçamentário.

Organização:

O Curso é organizado em Módulos, com aulas presenciais, emissão de material apostilado.

 

Formação de Coordenador Pedagógico

O curso fomenta diferentes ações e procedimentos relativos a currículo, planejamento, métodos de ensino, avaliação de aprendizagem, recuperação dos estudos, formação continuada do corpo docente, promoção da relação escola X família.

O Curso conta com a seguinte grade curricular:

  • Desenvolvimento Humano
  • Processos Formativos de aprendizagem
  • Arte, Ludicidade e Aprendizagem
  • Planejamento Educacional
  • Avaliação Educacional
  • Processos de Inclusão Escolar
  • Processos de Letramento e Escrita

Objetivos:

Reconhecer a importância do Coordenador Pedagógico como profissional que favorece a integração individual e social do estudante na compreensão de cada indivíduo como um ser único que pertence a um contexto social e familiar que desenvolve formas diferentes de viver, pensar e aprender; Desenvolver a importância do Coordenador Pedagógico em sua atuação junto ao educando por meio de técnicas adequadas às diferentes situações, com a finalidade de orientá-lo na sua formação integral.

Organização:

O Curso é organizado em Módulos, com aulas presenciais, emissão de material apostilado.

 

 

Formação Continuada dos Profissionais Docentes

Num mundo de constantes mudanças, a informação e o conhecimento são compartilhados de maneira muito rápida, quase instantânea, de modo que se manter atualizado é requisito indispensável para qualquer profissional.

Objetivos:

Manter o profissional docente atualizado frente a novas práticas e tendências pedagógicas, potencializando o processo de ensino e aprendizagem dos discentes, gerindo e sanando as dúvidas e dificuldades dos alunos.

Benefícios

  • Práticas didáticas dinâmicas na transmissão do conteúdo
  • Maior rendimento e envolvimento dos alunos no processo de ensino e aprendizagem.
  • Detecção das possíveis dificuldades relativas ao processo de ensinagem e manejo de estratégias de ensino

Temas:

  • Avaliação da Aprendizagem
  • Inclusão Escolar
  • TEA
  • Dificuldade de Aprendizagem
  • Currículo e a BNCC
  • Desenvolvimento Infantil
  • Processo de Letramento e Escrita
  • Planejamento escolar
  • Indisciplina Escolar – Estratégias de Ensino
  • Pedagogia de Projetos
  • A Instituição Parceira pode sugerir temas ou os mesmos poderão ser indicados a partir de uma anamnese institucional.

Organização:

Via workshops interativos, com material apostilado e emissão  de certificado de participação.

 

Coordenador de Turno

O coordenador de turno tem como função ser o articulador e mediador nas situações escolares, preservar a integridade dos alunos, zelar pela filosofia da escola, orientar os alunos no cumprimento das normas de convivência, responsável pelo cumprimento do uso de uniforme, primeiro contato com pais ou responsáveis.

Objetivos:

Desenvolver a capacitar profissionais para realizar a recepção eo manejo da rotina escolar.

Benefícios

  • Fomentar a prioridade no atendimento
  • O cumprimento cordial
  • Tratar o cliente (aluno e pais) pelo nome.
  • Ouvir com atenção
  • Instigar a proatividade

Grade:

  • Postura Profissional
  • Proatividade e organização
  • Gerenciamento de crise
  • Comportamento assertivo

Organização:

Via workshops interativos, com material apostilado e emissão  de certificado de participação.

Preencha as informações abaixo!
Nossa Coordenação Pedagógica entrará em contato.